Vereadora Rochelle pede à prefeitura que priorize os profissionais da educação no plano de vacinação

O requerimento leva em consideração o retorno das atividades escolares no município

A vereadora Rochelle (PP) protocolou o requerimento nº 00512/2021, que pede a prioridade na vacinação de COVID-19 para os profissionais da educação de Uberaba. O tema surgiu após a aprovação do retorno híbrido das aulas nas escolas particulares da cidade. Além disso, também foi instituído que os profissionais da rede pública municipal devem cumprir suas atividades de forma presencial nas instituições de ensino.

Entendendo que os profissionais podem utilizar o transporte público e terão contato com outros profissionais e até mesmo com os alunos, fez-se necessário sugerir a proposta mencionada. Além disso, a falta de insumos na rede pública de saúde também é uma preocupação da parlamentar, além de outras situações que contribuem para a disseminação do vírus.

Sabendo da importância da educação e buscando a garantia de um retorno seguro aos profissionais e estudantes, a vereadora entende que essa inclusão no plano municipal de vacinação pode diminuir os riscos de contaminação no ambiente escolar, o que também reduz os riscos de superlotação dos hospitais.

O requerimento foi enviado à Prefeitura e aguarda retorno do Poder Executivo. Se aprovado, um novo plano de vacinação deve ser divulgado inserindo a nova categoria como prioridade.

Publicidade

Anuncie