Vereador defende participação popular na manutenção das praças

O vereador Franco Cartafina (PRB) sugeriu que o Poder Executivo crie um programa específico para incentivar moradores dos bairros a cuidarem das praças públicas. Ele está enviando um Requerimento ao prefeito Paulo Piau com a solicitação.

O parlamentar lembrou que a própria população gosta e muitos uberabenses já cuidam das praças situadas próximas a suas residências, mas ressaltou que é preciso organizar, de forma mais participativa. Franco citou o bairro Tutunas como exemplo, onde existem várias praças em ruas estreitas. Em uma delas, a praça Maurício Antônio, situada entre ruas Adolfo Bezerra de Menezes e Wilson Félix, os moradores estão pedindo a reinstalação de um hidrômetro no local. O vereador esclareceu que os moradores se comprometem a cuidar do hidrômetro, para que o mesmo não seja destruído, como aconteceu com o anterior, evitando assim que possam jogar água nas plantas utilizando apenas mangueiras de jardim.

A vereadora Denise Max (PR) pediu para assinar o Requerimento. Ela contou que esteve na cidade de Piracicaba (SP), onde as praças são muito bem cuidadas pelos moradores. Para Denise, Uberaba tem que seguir o exemplo.

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) se comprometeu a ajudar e parabenizou o colega pela iniciativa.

Franco aproveitou para lembrar sobre a defesa que Ripposati constantemente faz relacionado ao tema, principalmente para melhorar a questão das podas na cidade, serviço que constantemente tem sido alvo de críticas por parte da população.

Publicidade