Vacinação contra o sarampo está disponível nas UBSs de Uberaba o ano todo

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, reforça chamado para que as pessoas mantenham em dia a caderneta de vacinação. Na próxima segunda-feira (10), inicia a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, mas em Uberaba a vacina está disponível o ano todo em todas as Unidades Básicas do município.

Robert Boaventura, diretor de Vigilância em Saúde, ressalta que a Campanha de 2020 vai até 13 de março e é um chamamento principalmente para a faixa etária de 5 a 19 anos. Os pais ou responsáveis devem garantir que seus filhos estejam devidamente protegidos contra o sarampo, uma vez que a imunização contra a doença faz parte do o Calendário Nacional de Vacinação. “É para alertar as pessoas, como foi feito no final do ano passado. A pessoa que não vacinou deve se vacinar, principalmente adolescentes, que é a mais precária em cobertura vacinal”, orienta.

De 9 meses a 29 anos de idade, é preciso tomar duas doses da vacina. De 30 a 49 anos é apenas uma dose. Desde agosto de 2019, também foi instituída a “dose zero”, entre 6 meses e 9 meses. Quem já está imunizado, não precisa vacinar novamente.

Diferencial. O município conta com quatro unidades de saúde com salas de vacina até às 21 horas, para quem não pode procurar o serviço durante o dia. São elas: a Unidade Matricial de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, no bairro Elza Amuí; UMS Nossa Senhora da Abadia, no bairro Abadia; UBS Valdemar Hial Júnior, no bairro Fabrício; e UMS Álvaro Guaritá, no bairro Valim de Melo. “Em Uberaba, de segunda à sexta-feira é o Dia D, pois contamos com salas de vacina abertas até 21 horas para as pessoas que não tem a oportunidade de ir durante o horário comercial, devido o trabalho”, destaca Robert. Nas outras unidades a vacina Tríplice Viral (contra sarampo/caxumba/rubéola) está disponível das 8 às 16 horas.

Publicidade

Folha Uberaba
Error | Folha de Uberaba

Error

Error message

  • Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/folhauberaba/public_html/includes/bootstrap.inc:1640) in drupal_send_headers() (line 1499 of /home/folhauberaba/public_html/includes/bootstrap.inc).
  • PDOException: SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1062 Duplicate entry '396327' for key 'PRIMARY': INSERT INTO {accesslog} (title, path, url, hostname, uid, sid, timer, timestamp) VALUES (:db_insert_placeholder_0, :db_insert_placeholder_1, :db_insert_placeholder_2, :db_insert_placeholder_3, :db_insert_placeholder_4, :db_insert_placeholder_5, :db_insert_placeholder_6, :db_insert_placeholder_7); Array ( [:db_insert_placeholder_0] => Vacinação contra o sarampo está disponível nas UBSs de Uberaba o ano todo [:db_insert_placeholder_1] => node/29231 [:db_insert_placeholder_2] => [:db_insert_placeholder_3] => 34.226.244.70 [:db_insert_placeholder_4] => 0 [:db_insert_placeholder_5] => uqMefxXVCXiT7M6PWgwZPYM9l62yRwYbO58Tf5bbmIc [:db_insert_placeholder_6] => 70 [:db_insert_placeholder_7] => 1581901423 ) in statistics_exit() (line 93 of /home/folhauberaba/public_html/modules/statistics/statistics.module).
The website encountered an unexpected error. Please try again later.