Vacina contra a gripe será liberada para todas as faixas etárias a partir de segunda

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, irá liberar a vacina contra influenza para todas as faixas etárias da população a partir de segunda-feira (20). Segundo informações repassadas à Folha Uberaba, pela Secretaria Municipal de Saúde, em relação aos grupos contabilizados para fins de cobertura vacinal da Campanha foram vacinadas 79.425 pessoas, representando 93,23% do total que é de 85.124 pessoas.
O diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, conta que o chamado para todas as faixas etárias também é uma oportunidade para vacinar todas as pessoas de 20 a 49 anos contra o Sarampo. “Como essa vacinação é indiscriminada, mesmo se estiver em dia,a pessoa deverá receber mais uma dose”, ressaltou Robert.

Balanço da Campanha. Quatro grupos prioritários permaneceram abaixo da meta de cobertura vacinal no Município, apesar dos constantes chamados da Prefeitura. São eles: crianças de até seis anos, adultos de 55 a 60 anos, mães recentes, ou seja, puérperas com crianças recém-nascidas até 45 dias, e as gestantes, com 68,04%; 64,88%; 68,82%; e 60,17% respectivamente. Profissionais da Saúde estão com cobertura vacinal de 151,41% e pessoas com mais de 60 anos com 109,72%. Pessoas com deficiência; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo e cobrador; e portadores de doenças crônicas somam 24.684 pessoas imunizadas, mas não são contabilizados para fins de cobertura.

Onde? A vacinação acontece nas Unidades de Saúde das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, cujo atendimento vai até às 22 horas, as salas de vacinas funcionam até 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata, Álvaro Guaritá e Nossa Senhora da Abadia, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior e Unidade de Saúde da Família (USF).

Publicidade

Anuncie