Última edição do ano da Batalha do Calçadão será neste sábado

O projeto Talentos Cidadania realiza a última edição do ano da Batalha do Calçadão neste sábado (7). A programação no Calçadão da Artur Machado contará com shows de Toi & DJ Nene, Ysaac, K-Oliver Mc, H.E (SP) e NDN Ao Norte do Rap.

O arteducador Cairo Damasceno, Toi, analisa a evolução do projeto e revela sua perspectiva para o próximo ano. “Crescemos muito em 2019 enquanto projeto. Trouxemos - para a Batalha - mais esporte por meio do skate e do basquete. Temos um espaço na Batalha e agora conseguimos reunir nele o pessoal que compete com o skate e a galera do live paint. Para o próximo ano, queremos evoluir ainda mais e ser reconhecidos cada vez mais”.

O Talentos Cidadania é itinerante e todo sábado direciona sua programação cultural para diferentes localidades de Uberaba. Promove, semanalmente, oficinas diversas que incluem hip-hop, música, dança de rua, grafite, discotecagem com DJ's, batalhas de rimas (principalmente com a Batalha no Calçadão), skate e basquete. De forma gratuita, o projeto incentiva o surgimento de novos talentos e o lazer de qualidade, principalmente para jovens da periferia.

A Batalha do Calçadão começa às 16 horas no Calçadão da Artur Machado, no centro da cidade. O Talentos Cidadania é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba e Codau Cultural com apoio do Shopping Uberaba, Instituto Agronelli e Serviços Angra.

Publicidade