UFTM comemora Dia Nacional da Doação de Corpos com o projeto "Eternos pela Vida"

Em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Corpos, celebrado no dia 28 de agosto, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro instituiu recentemente o projeto "Eternos pela Vida". Por meio da ação, o projeto viabiliza o interesse de qualquer pessoa que tenha interesse em registrar legalmente a doação do corpo para a ciência na área da saúde na UFTM.

Para realizar a doação, são aceitos corpos de entes queridos que tenham tido morte natural e que não tenham doenças contagiosas, bem como pessoas que possuam o interesse em registrar a doação do corpo ainda em vida. De acordo com o coordenador do projeto, professor Dr. Luciano Gonçalves, o Ministério da Educação diz que "O ideal é a utilização de um corpo para cada grupo de dez alunos". Na condição atual, existem dificuldades na obtenção de corpos não reclamados (indigentes), o que justifica legalmente o registro da doação.

No cenário nacional, existem poucas divulgações e o professor Dr. Luciano Gonçalves ainda explica a importância do projeto. "A doação de um corpo para Ciência vai impactar diretamente a qualidade de ensino e pesquisa dos alunos", destaca o coordenador.

Para mais informações os telefones para contato são (34) 3700-6423 / 6429 / 6447 / 6448 ou através do e-mail doarocorpo.uftm@gmail.com. Para acompanhar mais dados do projeto, o público pode acessar o site oficial: www.uftm.edu.br/eternospelavida. As páginas oficiais do projeto são facebook.com/eternospelavida, e o Instagram é @eternospelavida.

Publicidade

Anuncie