Uberaba segue com ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

O Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses segue promovendo diversas ações para o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti. O mutirão de limpeza da Zoonoses recolheu, somente neste ano, 56.080 kg de lixo inservível. Desde o início deste trabalho, em novembro do ano passado, já foram recolhidos 81.530 kg de lixo.

Conforme os dados apontados no último LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti), os maiores focos identificados do mosquito são provenientes de vasos de plantas, pratos, frascos com plantas, bebedouros animais, fontes ornamentais e lixo, como entulhos, ferro-velho, sacolas plásticas e garrafas vazias. Materiais que, em sua maioria, ficam encostados nos quintais acumulando água.

O mutirão segue nesta semana no bairro Amoroso Costa, mas o chefe da Seção de Controle de Endemias, Diogo Avelino de Barros, reforçou que é preciso que a população faça a sua parte e dê a destinação correta aos materiais que estão acumulando água. Pediu, ainda, principalmente, que os moradores não esperem a chegada do caminhão do mutirão para fazer a limpeza de seus quintais, pois muitas das vezes são materiais que podem ser descartados junto à coleta de lixo do bairro.
 
Já o trabalho do motofog segue durante toda essa semana circulando os bairros Mangueiras e Vila Presidente Vargas, das 5h às 7h e no bairro de Lourdes e Parque das Gameleiras, das 17h às 22h.

Publicidade

Anuncie