Uberaba movimenta internet durante Janeiro Branco

Ações digitais marcam campanha em promoção do cuidado com a saúde mental; no dia 31, iniciativa será encerrada com uma carreata

A Clínica Círculo, sediada em Uberaba (MG), está promovendo o Círculo Branco pela internet. O centro de atendimento psicológico e psiquiátrico com foco na humanização participa do movimento do Janeiro Branco, impulsionando a conscientização pelo cuidado com a saúde mental.
As primeiras ações da campanha – filtros para fotos e vídeos veiculados pelas redes sociais – já deram início às discussões sobre um tema de relevância cada vez mais evidente na sociedade.

"São só os passos iniciais de uma série de ações que preparamos para janeiro. Em breve, a programação completa da campanha Círculo Branco será anunciada, aproveitando ao máximo a causa da saúde mental e ressaltando a importância de se promover a sua visibilidade", comenta Sandra Abadia Gomes de Andrade, responsável pela clínica.

A psicóloga já adianta, entre as atividades previstas para o decorrer do mês, uma série de lives com a participação de psicólogos e psicoterapeutas reconhecidos nacionalmente. Além disso, o mês será encerrado com uma carreata em prol da saúde mental.
A carreata já tem data e local marcados: será no dia 31, domingo, a partir das 9h, com ponto de partida na Praça Pôr do Sol.

"No ano passado, a carreata foi um sucesso e, em 2021, queremos repetir a ação para disseminar a importância do cuidado – especialmente, face ao contexto tão desafiador que vivemos, que está deixando marcas na saúde mental da população. A carreata é uma forma segura de organizar um movimento sem arriscar aglomerações", conclui Sandra.

Arrecadação. Além das ações de promoção das discussões sobre saúde mental, a Círculo também organiza uma ação beneficente em prol do Sanatório Espírita de Uberaba. No decorrer do mês, a clínica receberá doações de detergente, copos descartáveis, óleo e bolacha Maria, que podem ser entregues na própria sede da instituição, na Rua Afonso Rato, 181, bairro Mercês, entre as 8h e as 17h, de segunda a sexta-feira.

Publicidade

Anuncie