Uberaba já imunizou mais de 80 mil pessoas contra gripe

Grupos prioritários de gestantes, puérperas e crianças estão com baixa cobertura vacinal

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça chamado para públicos prioritários se imunizarem contra a gripe. Conforme informado à Folha Uberaba, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza entrou na reta final e irá encerrar no dia 06 de junho.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Robert Boaventura, o município recebeu um total de 101.070 doses e cerca de 80 mil pessoas foram imunizadas desde o início da Campanha no dia 23 de março. Ele destaca, no entanto, que as pessoas que fazem parte dos grupos preconizados pelo Ministério da Saúde que ainda não se vacinaram, devem ir a qualquer unidade de saúde e se imunizarem.

“Já atingimos e ultrapassamos a meta de 90 % nos grupos dos trabalhadores da área da saúde e maiores de 60 anos, mas as gestantes (25,19%), puérperas até 45 dias (25,48%) e crianças de 6 meses a menores de 6 anos (28,36%) ainda apresentam baixa cobertura vacinal”, relata Robert.

A vacinação acontece nas Unidades de Saúde das 8 às 16 horas. Nas Unidades do Programa Saúde na Hora, cujo atendimento vai até as 22 horas, as salas de vacinas funcionam até 21 horas. São elas: as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, bairro Elza Amuí), Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, bairro Valim de Melo) e Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, bairro Abadia) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, bairro Fabrício). A USF Roberto Árabe Abdanur fica na Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, bairro Mercês, em frente ao Hospital Regional.

Publicidade

Anuncie