Tratamentos minimamente invasivos para redução de medidas

Imagem: CBSNEWS

 

Saiba quais tratamentos minimamente invasivos podem contribuir para a diminuição das medidas de maneira efetiva, tirando suas principais dúvidas sobre o tema.    

Reduzir medidas é uma das principais preocupações de mulheres antenadas com a estética corporal.

 

Embora exista uma série de procedimentos capazes de acabar com as gordurinhas localizadas e melhorar o contorno corporal, as técnicas minimamente invasivas acabam atraindo ainda mais a atenção feminina – e iremos conferi-las nesse artigo.

 

Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura aqui na Folha Uberaba até o final!

 

 

Poderosos tratamentos minimamente invasivos

Apesar das técnicas listadas aqui serem minimamente invasivas, elas são poderosas para reduzir as medidas e deixar o corpo ainda mais sexy e atraente!

 

Vamos conferir?

 

1.            Drenagem linfática

Embora não seja nada recente, a drenagem linfática está entre um dos procedimentos não invasivos mais queridinhos para reduzir as medidas e o inchaço corporal.

Considerada uma técnica de massagem, esse tipo de drenagem envolve uma série de movimentos que estimulam o funcionamento do sistema linfático e retiram os líquidos acumulados nas células.

Graças a tal estimulação, é possível deixar o metabolismo mais acelerado, melhorar a circulação, eliminar as substâncias tóxicas ou em excesso e promover toda a ação de desinchar o corpo.

A grande vantagem é que, além de reduzir as medidas e ser eficiente para melhorar o contorno da silhueta, a drenagem linfática pode ser associada a manobras de massagem relaxante e proporcionar bem-estar de maneira incrível! – Uma delícia!

 

2.            Laserlipólise

Dentre os procedimentos estéticos, a laserlipólise é uma ótima opção para acabar com as gorduras localizadas de uma maneira menos invasiva que a lipo comum.

Também conhecida como lipo a laser, a técnica acaba tendo a recuperação muito mais rápida do que a lipo convencional pois envolve o uso de um laser antes da retirada de gordura.

Graças ao uso do equipamento, há um rompimento prévio das células de gordura e a retirada do tecido é facilitada – se livrando das gordurinhas localizadas e reduzindo as medidas.

A técnica é excelente para quem não consegue se livrar das gordurinhas em excesso mesmo com a prática de dieta regulada e exercícios físicos.

Mas é importante entender que ela jamais deve ser usada para o emagrecimento ou como alternativa de tratamento para a obesidade.

Por fim, os resultados da técnica proporcionam um corpinho mais enxuto e lindo para o verão!

 

3.            Criolipólise

Criolipólise é um procedimento estético que age contra as temidas gordurinhas localizadas e é capaz de reduzir medidas.

Ela é uma das queridinhas do momento pois não se trata de uma técnica cirúrgica, mas permite resultados ótimos para melhorar a auto estima.

O procedimento faz uso de um aparelho que suga a pele, resfria seu tecido e destrói as células de gordura (do tecido adiposo), gerando uma redução de medidas.

A grande vantagem é que ela pode ser feita em várias regiões do corpo, como: costas, abdômen, peito (em homens), flancos, coxas, papada, culotes, região pubiana e braços – sendo altamente versátil.

Assim como a laserlipólise, essa técnica jamais deve ser realizada por quem quer emagrecer ou tratar o sobrepeso, fique atento!

 

4.            Carboxiterapia

A carboxiterapia é uma ótima técnica não invasiva porque além de agir no tratamento da gordura localizada e reduzir medidas, ela também é capaz de:

•             Melhorar as estrias e celulites;

•             Ajudar na flacidez da pele;

•             Amenizar imperfeições no tecido;

•             E até melhorar cicatrizes e olheiras, dependendo da região de aplicação.

Por sua versatilidade, ela pode ser uma verdadeira aliada da estética corporal, somando ainda mais benefícios!

Sua realização se dá através da aplicação de CO2, o famoso gás carbônico, nas camadas da pele. Assim, a circulação sanguínea é melhorada e ocorre tanto a estimulação da síntese de colágeno quando a quebra de células do tecido adiposo (de gordura), estimulando sua recuperação tecidual.  

 

Dicas para reduzir as medidas

Além de focar na realização de tratamentos estéticos, você pode ter hábitos de vida mais saudáveis e que te ajudem a reduzir as medidas de maneira mais natural.

Ainda, mesmo realizando procedimentos, você precisa sempre cuidar para potencializar os resultados e não perder todo o dinheiro investido – fazendo as gordurinhas voltarem ainda piores, não é mesmo?

Confira algumas dicas para manter as gordurinhas localizadas sob controle, evitando-as:

 

•             Pratique exercícios físicos aeróbicos

As modalidades de exercícios aeróbicas são as mais incríveis e recomendadas quando o assunto é queimar gordura.

Como elas estimulam o metabolismo, o corpo acaba queimando suas próprias gorduras para geração de energia celular.

Você pode aproveitar exercícios como a dança, jump, natação, corrida, pedalada ou caminhada para sentir os efeitos benéficos sobre a estética (e também na saúde). Mas lembre, o grande segredo é a constância e a perstiência – e não adianta fazer apenas de vez em quando!

Além disso, as modalidades HIIT (de intensidade intervalada) também ajudam a queimar ainda mais gordura e podem ser aliadas dos treinos.

 

•             Elimine o excesso de sal, açúcar e gorduras maléficas

Nada em excesso faz bem. Mas o excesso desses três componentes pode acabar com seu corpinho!

O abuso de sal é capaz de prejudicar toda a homeostase (equilíbrio do corpo) e deixar o organismo inchado, sem reduzir medidas.

O açúcar e as gorduras, além de te fazerem engordar, irão causar sérios problemas a longo prazo – e precisam ser abandonados ao máximo.

Nesse caso é melhor optar por uma alimentação mais equilibrada e com algumas trocas bem positivas, como:

•             Substitua o açúcar por mel;

•             Dê preferência para carnes magras, como: salmão, alcatra, peito de frango sem pele e osso ou contrafilé;

•             Troque o queijo amarelo pelo branco;

•             Evite alimentos embutidos e industrializados;

•             Prefira o leite desnatado ao integral (devido a quantidade de gorduras);

•             Consuma muitas frutas e vegetais (prezando pelos orgânicos, que são livres em agrotóxicos);

•             Mantenha o organismo muito bem hidratado durante todo o dia (tomando muita água e sucos naturais), assim será mais fácil perder peso com saúde e reduzir medidas naturalmente – além de estimular o metabolismo e suas reações corporais.

 

Considerações finais

                Agora que você conferiu todas essas dicas de tratamentos corporais minimamente invasivos para reduzir as medidas, que tal escolher um que te agrade e preparar o corpo para o verão?

                Não esqueça que, para potencializar os resultados das técnicas e deixar as gordurinhas lá longe, não existe milagre: você terá que focar em uma alimentação equilibrada e “suar a camisa”. Mas com certeza a saúde e silhueta agradecem!

 

 

 

Publicidade

Anuncie