Técnica em enfermagem é assassinada ao tentar comprar diploma de medicina

Dois jovens, de 20 e  21 anos, foram presos pela Policia Civil ,  na noite de segunda-feira (26), em Uberlândia, os  dois  são suspeitos de aplicarem um golpe e assassinarem uma mulher de 42 anos na cidade de  Araguari -MG. o crime teria acontecido há uma semana.

Segundo apurado pela Folha Uberaba, as primeiras informações davam conta de que a vítima, Zelimar Lucia de Lima, que era natural de Patrocínio, MG, trabalhava como técnica de enfermagem no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) e foi até  aquela cidade em busca de uma promessa de um diploma falso de Medicina.

O hospital de clinicas da UFTM emitiu nota em que nega que a vítima tenha sido servidora daquela unidade, na verdade, conforme apurado, ela trabalhou no hospital Regional Jose de Alencar, e em uma unidade de saúde da família em Uberaba.

 A técnica em enfermagem teria pago cerca de R$16 mil pelo suposto documento. Porém, ela desconfiou do golpe e ameaçou denunciar os autores, eles então a atraíram para um posto de gasolina em Araguari.

Naquele local, eles a doparam e a carbonizaram. A ossada foi encontrada na tarde desta segunda (26). Nenhum boletim de desaparecimento da mulher havia sido registrado.

Segundo o delegado regional Marcos Tadeu, um crime foi realizado para tentar ocultar o outro. “Aconteceu o que? Um homicídio qualificado, para ocultar outro crime, o estelionato. Chegou uma hora que eles não tinham mais o que fazer para manter aquela história que eles estavam apregoando”. 

 Os suspeitos foram encontrados na cidade de Uberlândia, no bairro Marta Helena e outro no bairro Planalto, nas casas de suas namoradas. Um dos autores possui passagens pela polícia e o outro  é menor de idade. Os autores acabaram confessando o crime e irão  responder por estelionato, ocultação de cadáver e porte ilegal de arma de fogo.

A s investigações seguem para se saber se ha outras vitimas desse tipo de golpe e se ha mais envolvidos.

 

Publicidade

Anuncie