Shopping Uberaba recebe Feira do Livro Espírita

Divulgação
Cecília Lopes observa que os livros espíritas confortam e esclarecem, especialmente no mundo conturbado de hoje

 

 

Além de centenas de títulos, evento conta com palestras e exposição de objetos do médium Chico Xavier

Está aberta no Shopping Uberaba a 65ª edição da Exposição Feira do Livro Espírita promovida pela Aliança Municipal Espírita (AME), única no Brasil com o nome exposição feira por sugestão de Chico Xavier. A responsável pelo evento, Maria Cecília Lopes, coordenadora de comunicação social da AME, conta que o médium opinou por esse nome para poder abraçar e receber no seu interior todas as pessoas, mesmo aquelas que porventura não tenham condições de comprar um livro. “Ele queria que a pessoa se sentisse bem e poderia até ler o livro na feira, se quisesse”, revela.  Cecília destaca a grandiosidade de Chico Xavier, sempre pensando em todos como verdadeiros irmãos.  A feira está em local de fácil acesso pela avenida Santa Beatriz e também no interior do Shopping com entrada aberta em corredor próximo da Praça de Eventos.

Outra particularidade citada por Cecília é que Chico dizia que esperava sempre todos os anos a exposição feira para adquirir livros por preços mais acessíveis para dar de presente às pessoas.   “Ele gostava muito de presentear os amigos com livros.” A coordenadora observa que além de livros, há exposição de objetos cedidos pelo Memorial Chico Xavier, como vitrines com a máquina de escrever, uma das primeiras do médium, ainda em Pedro Leopoldo, livros de primeira edição, livros originais escritos à mão, boina, óculos do Chico e muito mais. O evento contará com lançamento de livros e palestras com o tema “A vida no mundo espiritual, segundo André Luiz”, proferidas por Aluizio Elias, Carlos Baccelli, Edson Marquez e Jorge Bichuetti.

Cecília comenta que é um evento muito importante, porque o principal objetivo da Doutrina Espírita é o da iluminação das almas. E isso, ressalta, o livro faz muito bem, além de confortar e esclarecer, especialmente no mundo conturbado na atualidade, em que as instituições, inclusive a família, estão em crise, carentes de conforto e da aproximação com Deus. Ela está convicta de que no Shopping Uberaba, o evento atingirá um público muito maior, inclusive de não espírita, o que favorecerá a divulgação da Doutrina em um âmbito inovador.

Solidariedade – Liliana Cristina da Silva, operadora de caixa, visitou a Exposição Feira e achou emocionante. Ela contou que se empenhará para assistir às palestras também, porque se sente muito bem. Liliana revela que tem um carinho especial pelo Chico Xavier, inclusive que ela e sua família foram muito ajudadas pelo médium quando moravam na Vila Esperança. “Eu era muito pequena e já admirava muito o jeito de ele ser, da solidariedade dele, e comecei a acompanhar a Doutrina. Ela diz que se apegou ainda mais devido à saúde da filha, que faz tratamento espiritual paralelamente ao médico e está muito bem. 

Publicidade