Seds inicia projeto ‘Conselhos de Direitos em Ação’ na sexta-feira

“Segurança Alimentar e o papel do Banco de Alimentos do Município” será tema da primeira live do projeto

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Especial, inicia um novo projeto para apresentar a população os diferentes Conselhos de direitos de Uberaba. Conforme repassado à Folha Uberaba, o objetivo é capacitar profissionais para a atuação dentro de suas instituições e dar orientações à comunidade para uma melhoria de sua qualidade de vida no dia a dia de forma prática e acessível. Em cada live, um conselho de direito vai participar para apresentar o seu trabalho, como o Conselho de Direito da Mulher, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre outros.

O ‘Conselhos de Direitos em Ação’ terá sua primeira live nesta sexta-feira (31), às 14 horas, com o tema “Segurança Alimentar e o papel do Banco de Alimentos do Município”, sendo transmitida pelo link https://meet.google.com/jer-gbnh-itv, para toda a população interessada.

A palestra será mediada pela chefe do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), Claudia Cristina da Silva. Sobre a primeira transmissão, a coordenadora do Projeto ‘Conselho de Direitos em Ação’, Keila Afonso, conta que o enfoque é orientar e explicar para as pessoas sobre o papel do Conselho Municipal de Alimentação, orientar uma alimentação saudável e sobre o trabalho desenvolvido pelo Banco de Alimentos de Uberaba. “Quais os tipos de alimento, o público que ele atende e, principalmente neste período de pandemia, dicas para reaproveitar os alimentos de uma forma mais saudável, quais as instituições que são beneficiadas com esses alimentos, quem pode ir lá buscar e a importância do papel da alimentação, bem como as políticas públicas direcionadas para o trabalho de alimentação com a população mais vulnerável”, relata.

Palestrantes. Vão palestrar: Gil Gonçalves Gomes, gerente do Banco de Alimentos de Uberaba; Wellington (Leon) Lima, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Uberaba; e Ralph de Castro, nutricionista. As inscrições e a emissão de certificados para os participantes que assistirem a live na íntegra serão pelo site da Prefeitura no link http://www.uberaba.mg.gov.br/seds.



 

Publicidade

Anuncie