Sagri constrói ponte sobre ribeirão Sucuri

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) deu sequência nesta semana às obras de construção de ponte sobre o ribeirão Sucuri, na região da Comunidade da Baixa. O secretário da pasta, Luiz Carlos Saad fez questão de vistoriar a obra de perto.

“Inicialmente, desviamos o leito, desmontamos a antiga estrutura e há 40 dias estamos construindo uma nova ponte no ribeirão Sucuri, nossa meta é, paulatinamente, substituir todas as pontes de madeira no município por novas em estrutura de concreto”, disse Saad.

No momento, está sendo construída a segunda cabeceira da ponte. “O paredão e as laterais são feitas todas em concreto armado dando durabilidade à estrutura. Já a base será de madeira”. O secretário acredita que até o final de setembro toda a ponte estará concluída, sendo entregue à comunidade em geral.

Luiz Carlos Saad faz questão de frisar e enaltecer a parceria com os fazendeiros, sobretudo, os mais próximos ao ribeirão. Quase todo o material é bancado pelos produtores rurais, com a Secretaria do Agronegócio fornecendo mão-de-obra e maquinários. O secretário complementa que também na manutenção das estradas vicinais este tipo de parceria se repete, sendo bastante eficaz.

Por fim, a Sagri terminou nesta semana a recuperação da ponte sobre o córrego Ponte Alta, próximo a Comunidade da Baixa. “Neste caso, o serviço foi de reforma”, finaliza.

Publicidade

Anuncie