Rimas e improvisos tomam conta da Batalha no Calçadão nesta sexta

Os interessados na arte de rua, rimas e improvisos enchem o primeiro quarteirão da Artur Machado a cada edição da Batalha do Calçadão

Uma nova edição da Batalha no Calçadão acontece nesta sexta-feira (25), das 19h30 às 22 h, na Rua Artur Machado, promovida pela prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba. Está assegurada a presença do rapper Toi e do DJ Nenê, em ação que envolve a juventude e busca difundir a cultura do Hip Hop. Na Batalha no Calçadão haverá apresentação de DJs, discotecando, rodas de break, shows de Rap, batalha de MCs, que cada vez mais têm atraído a juventude de Uberaba, mostrando sua alegria e irreverência.

O projeto -- que realiza encontro de MCs para competir e mostrar quem faz a melhor rima -- está conquistando cada vez mais espaço e reunindo pessoas que se interessam e encantam com a arte de rua, de rimas, improvisos. A Batalha no Calçadão busca conscientizar e levar entretenimento aos jovens, sempre abrindo espaço curto para discussões de temas relacionados com a juventude.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, a cada edição, mais jovens participam da Batalha no Calçadão. O evento mostra a importância de se abrir espaços para as pessoas usufruírem da cidade e mostrar suas ideias. “A Batalha no Calçadão está dialogando com a juventude que quer pensar a cidade e a inclusão da arte e cultura como a expressão dos seus desejos, sonhos e perspectivas”, explica Sumayra.

Publicidade