Resultados da Operação Região Segura da 5ª RPM

O lançamento da operação “Região Segura” ocorreu na Praça da Abadia, às 17 horas do dia 21 de maio de 2020, em comemoração ao aniversário da 5ª RPM, que completa 34 anos de instalação em Uberaba no dia 22/05.

A operação foi realizada em todos os 30 municípios pertencentes a 5ª Região, nas seguintes Unidades: 4º BPM, 67º BPM, 37º BPM, 3ª Cia PM Ind e 4ª Cia PM Ind, as quais possuem sedes em Uberaba, Araxá, Iturama e Frutal, respectivamente.

Houve um policiamento intensificado principalmente com visibilidade e abordagens a transeuntes e veículos em atitudes suspeitas reforçando o policiamento ordinário no combate a criminalidade, trazendo cada vez mais para a região a sensação de segurança objetiva.

As estratégias implementadas garantiram o sucesso e os bons resultados alcançados na prevenção criminal.

A operação teve o emprego de 410 (quatrocentos e dez) policiais militares e 188 (cento e oitenta e oito) viaturas, resultando em 76 (setenta e seis) prisões; 37 (trinta e sete) veículos apreendidos; 02 (dois) veículos recuperados; além de armas e drogas apreendidas; com destaque para a apreensão de 10 mil maços de cigarros contrabandeados.

Publicidade