
"Quero relatar que há alguns dias fui na UPA SÃO BENEDITO acompanhar uma colega que se acidentou. E fiquei horrorizada com o que vivemos e o que vi por lá. Para começar (o que não é novidade) a demora do atendimento... Aí continua assim ... Pessoas com suspeita e sintomas de Covid junto com demais atendimentos. Pessoas (sem noção,claro) com as máscaras nos queixos e na boca. Não se vê nenhum tipo de higienização no local. A cadeira de rodas que uma pessoa com possível Covid usou é a mesma que um acidentado usa... Mas sabe o que me preocupa mais? Que após 3 dias do acidente e que esteve na UPA citada minha colega começou apresentar sintomas de Covid. Ela contou que nos processos de ser fazer exames e ficar no Soro tbm ficam várias pessoas juntas na mesma sala. E no caso da minha colega estamos desconfiados que ela se contaminou lá! Agora vc pensa! Vc sofre um acidente, vai pra UPA só por causa de alguns ferimentos e sai de lá com Covid?! Um absurdo né! Nem parece que estamos enfrentando uma pandemia, pelas coisas que presenciamos por lá.
Uma vergonha!"
RESPOSTA DA FUNEPU:
"A Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba - Funepu, esclarece que, desde o início da pandemia, as UPAs adotaram um novo fluxo de atendimento que visa justamente a segurança dos pacientes que buscam atendimento neste período.
Desta forma, as Unidades foram divididas em: Atendimento para pacientes sintomáticos da Covid-19 e; Assintomáticos, em uma ala completamente oposta, voltada para demais atendimentos, incluindo vítimas de acidente.
Importante esclarecer também que, os colaboradores técnicos, enfermeiros e médicos que atendem a ala destinada aos pacientes suspeitos de coronavírus, não fazem atendimento nesta área oposta, justamente para não haver contaminação.
Outro ponto reforçado neste período, é a limpeza das unidades e dos equipamentos de uso comum, como cadeiras de rodas e macas, que passam por criterioso processo de higienização.
Todos estes protocolos santuários adotados, são constantemente fiscalizados, revisados e, sistematicamente submetidos às autoridades sanitárias do município.
Por fim, a Funepu reafirma o seu compromisso de continuar oferecendo atendimento de qualidade, o que tem feito ao longo dos últimos quase quatro anos, mas, principalmente neste período de maior fragilidade da população. E justamente por isso também, é que mantém canal de comunicação direto com os usuários por meio da Ouvidoria Funepu, onde é possível fazer de forma anônima, sugestões, reclamações e elogios.
Reforçamos que todas as reclamações são apuradas.
Veja como falar conosco:
(34) 9 97763 7330
(34) 3319 7600
Horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h."