Quase 1.300 crianças receberam reforço contra poliomielite em uma semana

Crianças que já têm o cartão atualizado devem receber reforço contra poliomielite durante a Campanha de Multivacinação

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Vigilância em Saúde, reforça o chamado para que pais e responsáveis levem crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualizar o cartão de vacinas durante a Campanha Nacional de Multivacinação 2020. Conforme repassado à Folha Uberaba, iniciada no dia 05 de outubro, a campanha vai até o dia 30 de outubro e tem como público-alvo as crianças na faixa etária de um ano a adolescentes menores de 15 anos, sendo a vacina contra pólio para todas as crianças de até 4 anos, 11 meses e 29 dias, mesmo que a caderneta esteja em dia.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, conta que até esta terça-feira (13), foram 1065 menores de 15 anos imunizados, além de 1299 doses do reforço da poliomielite nas crianças menores de cinco anos. “É muito importante que os pais levem seus filhos para atualizar o cartão de vacinação ou receber o reforço da vacina de poliomielite, para garantir a saúde das crianças e adolescentes. Basta procurar a unidade de saúde mais perto de casa, que estão todas abastecidas, levar o cartão de vacina, cartão SUS e documento da criança”, ressalta Robert.


Atendimento. As salas de vacina funcionam das 8 às 16 horas, de segunda à sexta-feira, na maioria das unidades. Seis unidades do Programa Saúde na Hora contam com sala de vacina até as 21 horas, permitindo que as pessoas possam procurar as unidades fora do horário comercial. São elas as Matriciais de Saúde (UMS) Professor Aluízio Prata (Avenida Professora Maria da Paz, 305, Elza Amuí); Álvaro Guaritá (Avenida Umuarama, 520, Valim de Melo); Nossa Senhora da Abadia (Avenida Orlando Rodrigues Cunha, 2.223, Abadia); Valdemar Hial Júnior (Avenida Ivanilda Delduque Souza, 222, Fabrício); Roberto Árabe Abdanur (Rua Doutor Edelweiss Teixeira, 60, Mercês); e UMS Ézio de Martino (Rua Presidente Wenceslau Braz, 33, Boa Vista). As unidades do Valim de Melo e do Boa Vista não realizam vacinação na sexta-feira à noite.

Publicidade

Anuncie