QUAL O PRINCIPAL ERRO NA ABORDAGEM DO CORONAVÍRUS?

Por que morre e morreu tanta gente nessa pandemia se o vírus não é tão letal assim? Qual foi o principal erro na abordagem do tratamento viral?

O principal erro e isso no mundo todo, foram os médicos não terem percebido logo que a precocidade no tratamento é fundamental. Pessoas morreram a toa porque, aos primeiros sintomas, perderam um tempo precioso esperando atendimento médico em hospitais e unidades de saúde.

Outros, morreram em casa ou, quando finalmente foram atendidos, o estado já era muito grave, pois nada fizeram para reverter o quadro inicial. Para os vírus respiratórios, a rapidez na reação é importante e felizmente eles dão sinais iniciais, que são os primeiros sintomas, e que no caso do coronavírus, são normalmente semelhantes aos vírus do resfriado ou da gripe.

Então, tanto para a cloroquina, cujo tratamento só era preconizado para os pacientes em estado grave, quanto para os anti virais, a abordagem deve ser precoce, assim como na Reversão Térmica, que também surte efeito logo no início, com a grande vantagem de não ter nenhum efeito colateral.

A IMPORTÃNCIA DE TODOS CONHECEREM A "REVERSÃO TÉRMICA".

O vírus do resfriado, sabemos, está em toda parte, o coronavírus, ainda nem tanto, mas em breve estará também

Porém, a vida, aos poucos, terá que voltar ao normal e não existirá mais isolamentos, quarentenas ou lockdowns.

Vamos ter mesmo que conviver com o coronavirus endêmico na população e mesmo que já existam vacinas, ainda não sabemos seu potencial de mutação.

Conclusão; precisamos aprender a evitar o vírus como evitamos o vírus do resfriado, da gripe, ou seja, através de aitudes saudáveis corretas pessoais, individuais e não mais com máscaras, isolamentos ou lockdowns.

Alexandre E. S, Visconti
Farmacêutico-Bioquímico (1972)
Especialização em Microbiologia (1976)

Publicidade

Anuncie