Projeto para diabéticos comemora aniversário com caminhada e gincana esportiva

Programação acontecerá entre os dias 24 a 27 de outubro e ainda inclui missa e jantar de confraternização

 

            A Caminhada da Saúde agendada para o dia 27 de outubro (domingo) vai encerrar a programação de aniversário do projeto “Atividades Físico-Recreativas para Diabéticos”, que comemora 26 anos neste mês. A concentração será a partir das 7h, em frente à Casa do Menino no bairro Olinda. “Esta caminhada é aberta para todos que quiserem participar e será uma oportunidade para o público conhecer o nosso trabalho”, explica o coordenador Samir Messias de Freitas. Ao longo dos anos, o projeto já beneficiou mais de 4 mil pessoas, oferecendo ginástica orientada gratuita voltada para o controle da diabetes, redução do peso, aumento da circulação nos membros inferiores, redução da pressão arterial, entre outros aspectos. 

            A programação de aniversário acontece entre os dias 24 a 27 de outubro e terá ações abertas à comunidade. No dia 24 acontece a Gincana Esportiva com os integrantes do projeto no Ginásio da Casa do Menino, a partir das 7h. No dia 25, eles se reúnem para um jantar de confraternização, por adesão, a partir das 19h. Já no dia 26 acontece a Missa em Ação de Graças aberta à comunidade, às 7h30, celebrada pelo Padre Ricardo na Capela da Casa do Menino. E no dia 27, a Caminhada da Saúde encerra a programação. “Convidamos toda a população para participar destas atividades, que marcam os 26 anos de trabalho. Nosso intuito é estimular uma vida mais saudável”, completa Samir. 

No projeto “Atividades Físico-Recreativas para Diabéticos” as aulas são realizadas de forma moderada durante uma hora, duas vezes por semana, contribuindo para o fortalecimento do corpo e permitindo o pleno funcionamento dos músculos, tendões, ossos e articulações. O coordenador Samir Freitas explica que muitos participantes não são diabéticos, mas aproveitam para praticar atividades físicas, contribuindo com a saúde e prevenindo doenças. O projeto é aberto a toda população e acontece às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h, no ginásio da Casa do Menino, na rua Theodomiro Dias Almeida, no bairro Olinda

Publicidade