Projeto Multissetorial aborda desenvolvimento econômico local com líderes classistas

DIVULGAÇÃO
O presidente do Cigra, Gleison Borges, falou aos participantes sobre a importância do projeto Multissetorial para fortalecimento das entidades e da região do Vale do Rio Grande


 

A programação contou com uma palestra e um case de sucesso

Empresários e representantes de 28 entidades classistas participaram, esta semana, de duas ações do Projeto Multissetorial. A iniciativa é do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A programação contou com uma palestra e um case de sucesso. O “Desenvolvimento Econômico Local e Governança” foi abordado por Anderson Cabido, funcionário de carreira do Sebrae, que atuou como diretor técnico e foi prefeito de Congonhas (MG) por dois mandados. Mestre e bacharel em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele é especialista em Desenvolvimento Local pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Outra ação foi do jovem empreendedor Piterson Santana, de 34 anos. Ele atua como superintendente de Desenvolvimento, Indústria e Comércio de Florianópolis e falou sobre o “Cidade Empreendedora”, do Sebrae Santa Catarina. O projeto integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de.

“O Multissetorial tem o objetivo de promover a integração e o fortalecimento de entidades com a realização de treinamentos e consultorias do Sebrae. Estamos trabalhando juntos, desde março do ano passado, com a meta de qualificar o gestor de cada uma das entidades para que ele consiga o melhor de si mesmo e também o fortalecimento da equipe. A partir disso, todas as entidades conseguem se estruturar mais ainda e podem pensar juntas em melhorias para a nossa cidade e para nossa região”, explica o presidente do Cigra, Gleison Borges.

Entidades do Multissetorial. Participam do Multissetorial os sindicatos patronais ligados ao Cigra (Simefu, Simgvale, Simu, Sindaliu, SindCau, Sindigraf, Sindipan, Sindiplast, Sindivestu, Sindimov, Sinduscon), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Associação das Empresas dos Distritos Industriais 1, 2 e Parque Empresarial de Uberaba (Assediu), Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Uberaba (BPW), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) - Regional Vale do Rio Grande, Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Uberaba, Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob Uberaba), Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba (Sindicomércio), Sindicato dos Profissionais da Contabilidade de Uberaba (SindCont), Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba (SMCU), Sindicato Rural de Uberaba (SRU) e União das Lojas Maçônicas de Uberaba e Região (Ulmur).
 

Publicidade