Projeto de atividades físicas gratuitas para diabéticos retoma aulas na próxima semana

Atividades recomeçam na terça-feira, agora também com aulas de dança de salão

O projeto “Atividades Físico-Recreativas para Diabéticos” reinicia suas aulas na próxima terça-feira (dia 04), após o período de recesso. Coordenado pelo professor de educação física Samir Messias de Freitas, o projeto é gratuito e acontece às terças e quintas-feiras, das 7h às 8h, no ginásio da Casa do Menino, no bairro Olinda. E em 2020, ele volta com novidade: além das atividades físicas, os participantes terão aulas de dança de salão que vão acontecer às sextas-feiras, das 7h às 8h.

“É mais um benefício que estamos oferecendo para os nossos alunos. Desta forma, o projeto traz uma nova atividade e passa a funcionar um dia a mais na semana”, explica Freitas. A dança de salão será ministrada pelos dançarinos voluntários Célia Regina de Souza e Claiton Jorge Carvalho Teixeira.

O coordenador Samir Freitas explica que o projeto é aberto a toda comunidade. “Temos muitos participantes que não são diabéticos, mas aproveitam para praticar atividades físicas, contribuindo com a saúde e prevenindo doenças”, revela. De acordo com ele, desde que foi criado a pedido da Associação dos Diabéticos de Uberaba do Vale do Rio Grande há 26 anos, cerca de 2 mil pessoas já foram beneficiadas.

As atividades físicas orientadas trazem muitos benefícios para a saúde, como o controle da diabetes, redução do peso, aumento da circulação nos membros inferiores, redução da pressão arterial e dos fatores de risco cardiovasculares, melhora da sensação de bem-estar, entre outros. “As aulas são realizadas de forma moderada e prazerosa, contribuindo para o fortalecimento do corpo e permitindo o pleno funcionamento dos músculos, tendões, ossos e articulações. Fazemos uma hora de exercícios, alongamentos e recreações em grupo, duas vezes por semana”, completa Freitas. E agora, os interessados também poderão participar da dança de salão nas sextas-feiras.

Para participar, não é necessário fazer inscrição e basta comparecer ao local. “Estamos abertos a todos que buscam uma melhor qualidade de vida”, finaliza o coordenador. As atividades são desenvolvidas no ginásio da Casa do Menino, parceiro do projeto, que fica na rua Theodomiro Dias Almeida. 

 

Serviço:

Projeto “Atividades Físico-Recreativas para Diabéticos

Terça, quinta e sexta das 7h às 8h

Ginásio da Casa do Menino – rua Theodomiro Dias Almeida, bairro Olinda

Coordenador: Samir Messias de Freitas

Publicidade

Anuncie