Presos três envolvidos no latrocínio do bairro Volta Grande

Três autores envolvidos no latrocínio ocorrido na quarta feira, 8, no bairro Volta Grande, foram presos pela PM após intenso trabalho de investigação e buscas, o primeiro autor, de 20 anos foi preso na casa da uma amiga onde se escondera no condomínio Morada.
No momento da prisão, o autor tentou evadir e precisou ser contido pelos militares.
Após ser detido, conforme repassado à Folha Uberaba, o autor confessou a participação no crime, disse que estava apenas como piloto de fuga e que o objetivo era apenas roubar a moto, mas que as coisas saíram do controle e um deles disparou contra a vítima. O autor se negou a dizer quem era o autor do disparo.
A polícia recebeu informações de que outro envolvido, também de 20 anos, estaria no condomínio Uniarte.
Os militares foram ao local e conseguiram deter o autor. Ele relatou que, estava no Parque das Américas no dia do crime, quando o primeiro detido chegou ao local acompanhado de outros dois indivíduos em um HB 20 branco e disse que precisavam dele para pilotar uma moto em uma "fita" que iriam realizar.
Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, o autor disse que, ao chegar ao local do crime, um dos comparsas atirou na vítima e ele que não contava com aquilo, ficou sem reação.
Ao ser questionado disse que abandonou a roupa usada no crime, na rodovia. Na casa dele foi apreendida uma munição calibre 38 intacta e um simulacro de arma de fogo, além de duas buchas de maconha.
No veículo localizado pela polícia na Univerdecidade, foi encontrada uma nota fiscal referente a compra de um whisky.
Analisando imagens de segurança do local a polícia chegou ao proprietário do veículo.
A polícia descobriu que o proprietário do veiculo, de 19 anos, havia solicitado a um amigo, também de 19 anos, que desaparecesse com o carro pois o mesmo apresentava alguns problemas e compensava receber o seguro.
Esse outro indivíduo, disse que iria usar o carro em uma "fita" primeiro e depois atearia fogo nele.
A arma do crime não foi localizada.
#folhauberaba #uberabamg #pmmg #ocorrências

Publicidade

Anuncie