Prefeitura apreende caminhão após receber denúncia de descarte irregular de moradores

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), apreendeu caminhão que realizava descarte irregular no bairro Ilha do Marajó. Conforme informado à Folha Uberaba,  a apreensão aconteceu após moradores flagrarem o descarte na quarta-feira (3) e encaminharem as fotos para a Prefeitura, o que permitiu a identificação do veículo. Em monitoramento na região nesta quinta (4) e sexta (5) para averiguação do material que foi descartado, o veículo foi localizado em um imóvel próximo por fiscais da Posturas. O caminhão e o motorista foram então encaminhados à SDS dar explicações quanto ao descarte flagrado pelos moradores.

O proprietário do caminhão foi autuado e o veículo só será liberado mediante pagamento da multa, sendo o proprietário responsável pela retirada daquele material, realização do descarte de forma correta e apresentação do comprovante para o Departamento de Posturas de que foi dada a destinação correta. Caso o infrator não apresente o comprovante do descarte correto, ele será multado novamente, no valor máxima da infração, que é de 17 Unidades Fiscais do Município (UFM). Cada UFM é R$285.

Denúncias – A Secretaria de Defesa Social, através do Departamento de Posturas com apoio da Guarda Municipal, realiza o monitoramento das áreas invadidas para o descarte. As denúncias com data, hora e local da ocorrência podem ser encaminhadas para o e-mail posturas@uberabadigital.com.br e anexadas fotos e/ou vídeos que facilitarão a identificação do infrator. O contato pode acontecer também pelo telefone 3331-2312 ou 3331-2313, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.



 

Publicidade