Prefeitura antecipou processos seletivos para ampliação do HR

Compra direta de insumos está sendo tratada com distribuidoras e indústrias
 
Face à notícia de ampliação do número de leitos do Hospital Regional José de Alencar, o secretário de Saúde Iraci explicou o Plano de Contingência Municipal e Regional de combate a Covid-19 já contava com alinhamento para iniciar processos seletivos de contratação de profissionais e colaboradores desde o início da pandemia. Conforme repassado à Folha Uberaba, a contratação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais que compõem a assistência hospitalar, necessários para a ampliação do Hospital Regional já estão em andamento.

 
Outro desafio do momento, segundo Iraci, é manter o estoque de insumos e medicamentos como relaxantes musculares e sedativos para poder entubar pacientes devido o desabastecimento nacional. “Nós estamos em contato com diversas distribuidoras e diretamente com indústrias farmacêuticas para fazer compras diretas e não deixar faltar esses insumos e medicamentos específicos para o uso de UTI”, conta.

 
Um comitê de gerenciamento para manter todos os estoques do Hospital Regional trata do controle específico desses insumos básicos e específicos para a manutenção dos leitos de UTI, de acordo com o secretário. O planejamento tanto para aquisição de insumos, quanto contratação de profissionais já leva em consideração o aumento de leitos de UTI anunciado neste sábado (27).

Publicidade