Prefeito outorga escritura de propriedade da área para cemitério Memorial Parque

Assinada nesta sexta-feira (22) a outorga da escritura de propriedade da área do Memorial Parque Uberaba - Cemitério Ecumênico, situada às margens da estrada municipal URA-010, conhecida como Fazenda Cassu. Conforme informado à Folha Uberaba, o documento foi assinado pelo prefeito Paulo Piau, acompanhado do procurador geral Paulo Eduardo Salge e entregue ao sócio-diretor da Engimurb - Engenharia Imobiliária e Urbanização, Amir Choaib. A empresa é a responsável pela implantação, administração, gestão, operação, manutenção, exploração e expansão dos serviços públicos do futuro Cemitério Parque.

A necessidade de novo espaço e conceito de cemitério em Uberaba é, segundo o prefeito Paulo Piau, objeto de discussão há mais de dez anos. O atual governo determinou a elaboração de novo projeto envolvendo Parceria Público-Privada e estudo de viabilização por parte da Prefeitura, que também deveria se responsabilizar pela escolha do local e pela viabilização do processo licitatório.

Uberaba avança. “O foco da Prefeitura deve ser a Educação, a Saúde, o Social, entre outras questões, mas, gestão de cemitério deve ser com a iniciativa privada. Já temos este modelo implantado em cidades do mesmo porte de Uberaba e é uma tendência no mundo todo” destaca o prefeito.

Em relação à operação do Cemitério Parque, a previsão de início é para o próximo mês junho, como adiantou o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Antonio Sebastião de Oliveira – Toninho.

O novo espaço com 30 hectares (300 mil metros quadrados) terá capacidade final para 50 mil jazigos, salas para velório, espaço ecumênico, pontos de alimentação, crematório, e contará com projetos de urbanismo e paisagismo modernos. A operação avançará em etapas ao longo de 30 anos.

Atualmente, Uberaba é atendida por três cemitérios: São João Batista, na Avenida Dona Maria de Santana Borges; Medalha Milagrosa, na Avenida Randolfo Borges Júnior e o Bom Pastor/Paineiras no bairro rural de Ponte Alta.

Publicidade