Prefeita e secretário de Administração visitam sede do Arquivo Público

A prefeita Elisa Araújo e o secretário de Administração, Beethoven de Oliveira, estiveram nesta quarta-feira (13), na sede do Arquivo Público de Uberaba. Na ocasião eles ouviram as demandas dos servidores, e as prioridades para manutenção espaço.

Elisa aproveitou a oportunidade para conhecer a estrutura física do lugar e buscou entender o funcionamento e dinâmica de trabalho dos servidores que atuam no Arquivo Público. “Acolhemos todas as demandas dos servidores para que a gente possa fazer uma reestruturação e dar uma condição de trabalho melhor para todos”, enfatizou a prefeita.

O Arquivo Público de Uberaba tem o objetivo de recolher, guardar e preservar o acervo de arquivos da Administração Municipal e dos documentos de interesse público. O órgão foi criado em 1985 e disponibiliza à comunidade materiais que podem ser consultados para pesquisas com fins históricos e de interesse do município.

“Cuidar do Arquivo Público é cuidar da nossa história. A instituição é símbolo de preservação do patrimônio histórico de nossa cidade e os servidores que trabalham aqui são os mais indicados para nos dizer quais são as demandas do espaço”, finaliza.

Publicidade

Anuncie