Praça Uberaba reúne empreendedores de todo Triângulo Mineiro para Feira de Artesanato

Ação faz parte do projeto do Praça Uberaba que pretende fomentar o empreendedorismo na região; 120 expositores já estão confirmados

 

O Praça Uberaba realiza no próximo dia 07, sábado de feriado, a 1ª Feira de Artesanato do Triângulo Mineiro. O evento reunirá os mais diversos itens artesanais, incluindo quadros, bijuteria, crochês, bordados, peças decorativas, brinquedos, roupas, comidas, laços entre outros.

 

A gerente de marketing do Praça, Michelle Bernardes, fala sobre a importância da ação. "O artesanato além de revelar a arte manual do artista é também uma ferramenta de trabalho, motivação , integração e turismo. Arte e a cultura retratadas em diversos produtos passados muitas vezes por diversas gerações ", define.  O evento receberá ainda atração musical especial com Dadá Fonseca e Espaço Kids.

 

A 1ª Feira de Artesanato do Triângulo Mineiro do Praça Uberaba tem como objetivo potencializar o setor, gerar renda e trabalho e promover a atividade econômica dos empreendedores artesanais de toda a região. "Estamos preparando uma grande festa para esse dia com muito artesanato, música boa e diversão. Vemos trabalhos lindos pela região e muitas vezes os artistas não tem onde expor e vender, é necessário criar espaços pra que isso aconteça", conclui Michelle. 

 

Em apenas duas semanas, 120 oficinas foram credenciadas. Entre os participantes, mais da metade utiliza o artesanato como fonte de renda e também há casos que o ofício é utilizado com o objetivo do aprendizado, valorização da auto estima e integração social, como é o caso do Projeto Janelas da Arte "Mãos Solidárias".

 

"Nosso trabalho é social e possibilita a interação do idoso na sociedade através da arte e do ensino, melhorando assim sua qualidade de vida e promovendo bem estar físico, mental e cognitivo. Poder participar de um feira como esta é consolidação de todo um projeto que tem como meta fazer um mundo melhor e mais humano " explica a Assistente Social responsável lar,  Geise Rodrigues.

 

Serviço:

Local: Praça Uberaba

Endereço: Endereço: Av. Leopoldino de Oliveira, 5.100

Data: 07 de setembro

Horário : 10h às 20h

Entrada Gratuita

Estacionamento Gratuito 

Publicidade