Portas Abertas anuncia próxima live

Transmissão abordará Acessibilidade Institucional e os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

 

A próxima transmissão do Projeto Portas Abertas da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds)/Departamento de Proteção Social Especial, acontece  dia 15, dois dias após a comemoração dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Conforme repassado à Folha Uberaba, para celebrar a data, a live terá como tema a “Acessibilidade Institucional e os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA”.

A mediadora das lives e coordenadora do Portas Abertas, secretária executiva e conselheira do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso, conta que o promotor de Justiça e coordenador da Cresça (Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos direitos da Criança e do Adolescente), André Tuma, fará parte da próxima transmissão. “Ele irá falar sobre os motivos que levaram  a criação do ECA, panorama da realidade pós criação, o que ele prevê, direitos das crianças e adolescentes com algum tipo de deficiência, bem como responder dúvidas dos participantes que enviarem questionamentos pelo chat”, relata Keila.

Conforme repassado à Folha Uberaba, a palestra também contará com a diretora da Escola do Instituto de Cegos do Brasil Central e professora da Sala de Recursos Multifuncionais da Escola Estadual Quintiliano Jardim, a especialista Maria Emilia Santana, que abordará a ‘acessibilidade institucional’ que, segundo Keila, é de suma importância para crianças e adolescentes com deficiência se integrarem e interagirem nos espaços que lhe oferecerão qualquer tipo de aprendizagem, favorecendo seu desenvolvimento.

A terceira palestrante é a chefe do Departamento de Proteção Social Especial da Seds, Cláudia Cristina da Silva, que falará sobre a realidade de crianças e adolescentes institucionalizados ou não, e o que o Departamento tem feito para amenizar a violação dos direitos desse público. “Muito tem nos alegrado saber que a cada live, o número de participantes tem aumentado, bem como a participação através do chat com o alcance de vários municípios e estados”, destaca Keila.

A live acontece às 13 horas e o público pode sugerir temáticas para as próximas palestras pelo e-mail projetoportasabertas.inclusao@gmail.com ou pelo telefone do Comdefu 3312-7118.

A transmissão será pelo canal do Projeto no YouTube  e contará com tradução em libras. As inscrições e a emissão de certificados para os participantes - após a realização das cinco lives do segundo bloco - serão, pelo site da Prefeitura no link http://www.uberaba.mg.gov.br/seds. O Projeto tem apoio do Comdefu, da Escola Especializada em Tecnologia Codekids e da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub).

Publicidade

Anuncie