Polícia Civil de Uberaba recebe recurso de Heli Grilo para compra de rabecão

Para atender municípios vizinhos, a Delegacia de Uberaba recorre ao empréstimo de viaturas de outras Regionais ou de Belo Horizonte, o que atrasa inquéritos

Conforne repassado à Folha Uberaba, com quase 40 anos de atuação na Polícia Civil, inclusive como Delegado Chefe do 5º Departamento de Polícia Civil em Minas Gerais, o deputado estadual Delegado Heli Grilo (PSL) conhece bem as necessidades dessa corporação e a luta que empreende para atender Uberaba e região. Uma delas é a falta de um rabecão adequado para o transporte de vítimas de mortes violentas. Por isso, Grilo destinou emenda no valor de R$172 mil para aquisição de uma nova viatura.

Atualmente, a Delegacia Regional da Polícia Civil em Uberaba conta com apenas um rabecão para atender as ocorrências registradas no município de Uberaba e em mais cinco cidades da região, como Delta, Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas e Veríssimo. No entanto, trata-se de um veículo antigo e bastante usado, sem condições de transitar longas distâncias por oferecer risco de acidentes.

Segundo informações repassadas ao deputado, para atender a população dos municípios vizinhos, a Delegacia de Uberaba recorre ao empréstimo de viaturas vindas de outras Regionais ou de Belo Horizonte, o que atrasa consideravelmente o andamento de inquéritos e causa sofrimento a muitas famílias. “Ciente disso, destinei emenda para a aquisição de uma nova viatura do rabecão para que a Polícia Civil em Uberaba tenha mais condições de se dedicar às ocorrências como a população merece”, ressalta o parlamentar.

Para o deputado, em pouco tempo, Uberaba e região contarão com um excelente veículo, que possa realizar deslocamentos quando necessário sem apresentar defeitos mecânicos e sem colocar em risco a vida dos policiais civis. “Com certeza, ajudará muito na melhor prestação de serviço à população”, ressalta Delegado Grilo.

Publicidade

Anuncie