PMU lança campanha ‘Quem ama Uberaba, compra em Uberaba’

A Prefeitura Municipal apresentou a campanha ‘Quem ama Uberaba, compra em Uberaba’ na tarde desta sexta-feira (26) no Centro Administrativo. O objetivo é motivar os uberabenses a efetuarem suas compras no mercado local da Cidade e movimentar a economia. Conforme repassado à Folha Uberaba, a campanha foi apresentada pela Secretaria Especial de Comunicação (Secom). Foi desenvolvida a partir de solicitação do Grupo de Trabalho criado pelo decreto municipal 5404 que visa a apoiar o Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), durante a pandemia, e coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes. São apoiadores, Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), Sebrae Minas, Fiemg – Regional Vale do Rio Grande, Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e o Sindicato do Comércio de Uberaba.

De acordo com o prefeito Paulo Piau, trata-se de campanha de valorização do comércio, do serviço e da indústria de Uberaba. “É uma relação de empatia entre quem vende e quem compra e  iniciativa que importa em valorizar Uberaba. Precisamos que s pessoas se conscientizem; comprem na nossa Cidade para fazer com que o dinheiro circule aqui”, destacou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, este trabalho foi solicitado pelo prefeito Paulo Piau como forma de sensibilizar a população para que prestigie o comércio local. "Assim, vamos garantir o principal que é o emprego.  Hoje, mais do o que nunca, nós precisamos pensar na manutenção dos postos de trabalho. Quando a pessoa perde o emprego, perde muito mais do que o salário: perde a dignidade e a autoestima. Temos que pensar realmente no ser humano”, concluiu.

A campanha ‘Quem ama Uberaba, compra em Uberaba reúne peças publicitárias como outdoor, busdoor, anúncios para TV (VT) e rádio (spot) e materiais para redes sociais.  No vídeo, comerciantes convidam os uberabenses para comprar no mercado local. Os materiais também valorizam o trabalho dos colaboradores do setor durante a pandemia, entre eles os motoboys.

Publicidade

Anuncie