PM recupera veículo tomado de assalto e prende autores

Dois jovens, de 21 e 22 anos foram presos pela PM após roubarem um veículo no Cássio Resende na noite de sábado, 28.

Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, a polícia recebeu a informação de dois autores, um deles armado com uma arma de fogo do tipo pistola, em uma moto Honda Biz de cor preta, renderam a vítima na rua Orlando Martins Beniato, Cássio Resende e levaram o veículo Volkswagen Fox, prata, placas, PWD4109, evadindo sentido ao Sesiminas.

Equipes iniciaram rastreamento e logo em seguida foi noticiado via rede que o condutor de uma Honda Biz, havia evadido do cruzamento da rua Nicola Natale com Leonardus Paulus Smeele, após ter colidido contra um ônibus do transporte coletivo. O autor abandonou uma réplica de pistola no local do acidente.

As guarnições seguiram em rastreamento e o veículo roubado foi visualizado próximo a rotatória da avenida Djalma Castro Alves, foi dada ordem de parada, porém o condutor desobedeceu e teve início uma perseguição.

Após tentar evadir das viaturas pela BR 262, várias ruas da cidade e percorrer vários quarteirões do bairro Gameleiras, o condutor abandonou o veículo na rua Francisco Riccioppo e tentou evadir ocorrendo.

O autor foi alcançado e preso na rua Miguel Archanjo Borges. No momento da prisão o autor resistiu e entrou em luta corporal com os militares que precisaram usar de força física para detê-lo.

Após ser preso, o autor confessou o crime e delatou seu comparsa, repassando o nome e endereço do outro envolvido.

De posse das informações, os militares foram até a residência do outro autor no Jardim Triângulo, onde ao ser abordado, ele também tentou evadir e resistiu à prisão, porém acabou dominado e preso.

Após ser detido, o autor contou aos policiais onde estava a motocicleta utilizada no roubo, os militares foram até a rua Ana Angélica de Jesus onde localizaram a motocicleta Honda Biz, preta, placas PXO 8216, que após consulta ao sistema informatizado, constatou se tratar de produto de roubo no dia 26 deste mês.

As vítimas, tanto do Fox quanto da motocicleta, reconheceram os dois autores como responsáveis pelos roubos.

Foram apreendidos dois capacetes pretos, um na motocicleta e outro no interior do Volkswagen Fox.

Os autores foram encaminhados à delegacia e os veículos para o pátio credenciado.

 

Publicidade