
A polÃcia militar prendeu na manhã desta quinta-feira, 18, um homem de 21 e outro de 19 anos, além de apreender um menor de 17 que são suspeitos de participação em diversos assaltos na cidade.
De acordo com as informações repassadas à Folha Uberaba, após assalto ocorrido ontem em uma mercearia no bairro Volta Grande, quando três autores chegaram em um veÃculo Renault Sandero, de cor branca e, após renderem os presentes, levaram certa quantia em dinheiro.
Na fuga, os autores que usavam máscaras de palhaço, deixaram cair uma réplica de arma de fogo.
O Sandero, que possui queixa de roubo, foi utilizado em assalto a posto de combustÃveis e também no roubo de um veÃculo Renault Duster no ultimo dia 13.
Após o roubo à mercearia, a PM realizou intensos rastreamentos pela região do bairro Morumbi e recebeu informações anônimas de que o indivÃduo de 21 anos, acompanhado de outros dois, havia abandonado um veÃculo Sandero na rua Antônio Alves Caetano Júnior.
A polÃcia foi ao local, porém o veÃculo não estava no endereço denunciado, porém os militares sabiam que algumas casas a frente, reside indivÃduo que possui várias passagens, inclusive por roubo e também na mesma rua, outro indivÃduo com extensa ficha criminal.
Durante a investigação, os militares receberam uma denúncia de tráfico de drogas e deslocaram até a rua Carolina Bota, onde flagraram o autor de 19 anos na prática de tráfico de drogas, ele estava acompanhado dos outros dois.
Após a identificação dos autores, a PM foi a casa do autor de 21 anos onde, pela fresta do portão, os militares visualizaram o Sandero e após buscas no veÃculo, localizaram duas máscaras e algumas blusas de frio, compatÃveis com as descrições das vÃtimas, no porta malas.
Os autores assumiram a participação apenas no assalto à mercearia do Volta Grande, segundo eles, o menor dirigia o veÃculo enquanto os outros dois entraram e ameaçaram as vÃtimas.
Foram realizadas buscas na residência mas nada mais de ilÃcito foi encontrado.
O veÃculo foi removido ao pátio credenciado e os autores encaminhados à delegacia.