PM captura assaltantes que invadiram residencia no Pontal

Imagem divulgação PMMG

Após o COPOM receber denúncia de morador da rua Patativa no bairro Pontal de que dois autores haviam acabado de pular o muro de uma residência naquela via, a informação foi repassada à rede e várias equipes deslocaram para o endereço.

As viaturas Comando Tático, demais Táticos, viaturas da 191 Cia e MPs das Bases deslocaram para o local, realizando cerco, e também a ROCCA

Uma equipe do Tático Móvel ao se aproximar da residência, percebeu indivíduos pulando s muro dos fundos da casa e quando os militares entraram na casa, encontraram os moradores amarrados no chão da sala. Segundo as vítimas,  os autores abordaram um morador quando ele chegava a residência e entraram junto com ele. Já no interior do imóvel, renderam as outras vítimas e amarraram todos com cadarços e  as ameaçavam o tempo todo, apontando armas de fogo para suas cabeças e ordenando que olhassem para o chão.

Os autores exigiam as chaves dos carros e dinheiro e começaram a colocar vários objetos nos veículos das vítimas, porém, segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, as vítimas contaram que repentinamente eles pararam de juntar os objetos e saíram correndo e pularam o muro dos fundos da casa, tudo indica que foram avisados por alguém que estava no lado externo da casa, sobre a presença policial.

A equipe do TM 24522 localizou o autor J.P.S.M. que tentava se esconder embaixo de uma VW Saveiro que estava na rua Coleirinha, a blusa utilizada por ele no momento do crime, estava na carroceria do veículo, a poucos metros dali, a equipe do CPU, localizou um revólver calibre 38 com quatro munições intactas jogado na via.

As equipes das demais viaturas que realizavam o cerco, ouviram uma mulher gritando por socorro em uma residência no mesmo quarteirão e no local os militares localizaram o autor M.G.V.A.,a camiseta e a touca ninja utilizada na hora do crime haviam sido dispensadas em um terreno  próximo.com o autor foram encontrados, um cheque de 400 reais, 200 reais em dinheiro e um par de alianças pertencente as vítimas.

Imagens de segurança de residências próximas mostram que um veículo Gol G4 de cor branca, deixou os dois autores próximo ao local.

Os autores contaram à polícia que condutor do Gol é indivíduo identificado com P.H., morador do bairro Alvorada, a polícia acredita que este terceiro autor foi o responsável por avisar aos autores da chegada das viaturas. Os autores foram encaminhados à delegacia.

Equipes envolvidas na operação; CPU, Cmd Tático, TM 24522 TM 24523, TM 24524, , VPs  24858 e 54850, MP da BSC do Centro, SI do 67 BPM, ROCCA, supervisor da 5ª RPM com apoio imprescindível do COPOM

 

Publicidade

Anuncie