Pesquisa sobre imagem corporal e alimentação precisa de voluntários com obesidade


Voluntários precisam estar com sobrepeso ou obesidade com Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 25 – Foto: Artem Oleshko / 123RF

 

 

 

Fonte: jornal.usp.br

 


Voluntários precisam ser adultos, com idade entre 30 e 50 anos e sobrepeso ou obesidade com Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 25

Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP buscam voluntários para estudo sobre a correlação das atitudes alimentares com a imagem corporal em adultos com obesidade no período da pandemia de covid-19.

A pesquisa busca avaliar as ações de comer emocional, restrição cognitiva e comer descontrolado; a pressão por um ideal imposto pela mídia; a internalização por um ideal magro/com pouca gordura; e a internalização por um ideal muscular/atlético.

Para participar, o voluntário precisa ser adulto, ter idade entre 30 e 50 anos e estar com sobrepeso ou obesidade com Índice de Massa Corporal (IMC) maior que 25. Os participantes deverão preencher um formulário on-line neste link.

O estudo A correlação das atitudes alimentares com a imagem corporal em indivíduos adultos com obesidade de ambos os sexos no período de pandemia COVID-19 é realizado pela pesquisadora Maria Laura Precinotto com colaboração de Marina Rodrigues, orientação da professora Vivian Marques Suen e co-orientação da professora Maria Fernanda Laus.

Mais informações: maria.precinotto@usp.br

 

Como calcular o IMC

O Índice de Massa Corporal (IMC) é usado para avaliar se a pessoa está no peso ideal em relação à altura. O cálculo é a divisão do peso do paciente pela altura elevada ao quadrado.

Publicidade

Anuncie