PCMG deflagra operação "Petrus" em Delta

Na manhã de ontem (29), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a operação “Petrus” com o objetivo de combater o comércio ilegal de combustível no município de Delta, no Triângulo Mineiro. Conforme repassado à Folha Uberaba, mais de três mil litros de combustível foram apreendidos. Em julho deste ano, policiais civis da Delegacia Regional em Uberaba compareceram nos locais denunciados e obtiveram informações de que havia grande quantidade de combustível tipo óleo diesel e etanol armazenados e que estariam sendo vendidos a caminhoneiros e pessoas em geral que por ali passavam por valores inferiores aos de mercado.

À época, um homem foi preso em flagrante em posse de 11 galões de etanol e apontou o proprietário do estabelecimento como fornecedor do material. A partir de então, a PCMG intensificação investigações, culminando na representação de diversos mandados de busca e apreensão para toda a extensão dos locais. Durante a operação, mais de três mil litros de combustível foram apreendidos, além de diversos materiais utilizados para armazenar, coletar e vender o combustível tais como mangueiras conectoras, bombas de sucção, tanques e galões, dinheiro, anotações de vendas, funis e outros.

Em um dos locais, de propriedade de R.C.S e o filho dele, B.P.S, havia um tanque com capacidade para 20 mil litros e uma bomba clandestina, onde eram realizados também abastecimentos ilegais. Ali, em uma casa onde residem os conduzidos, foi localizada uma arma de fogo calibre 38. No momento da busca, uma testemunha estava no local e havia acabado de abastecer.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe bem como lacrou cômodos e tanques que se encontravam em ambos os locais. A Polícia Militar Ambiental também foi acionada e compareceu lavrando os respectivos autos de infração. Todos os envolvidos, foram presos por envolvimento de crimes ambientais, contra a ordem econômica e posse ilegal de arma de fogo e apresentados na Delegacia de Plantão em Uberaba.

Publicidade