Operação Tifão cumpre mandados em Uberaba

Foi deflagrada na manhã desta quarta feira,  04, a “Operação Tifão”,  a operação foi realizada em conjunto pela Policia Civil e Serviço de inteligência da PM,.

Nesta manhã no cumprimentos de mandados de busca e apreensão , foram empregados  50 Policiais Militares e 30 Policiais Civis, o objetivo da operação era a apreensão de drogas e captura de indivíduos que buscam drogas em Ponta Porã MS e revendem em Uberaba e região. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, quatro  Indivíduos presos em cumprimento de MP, três indivíduos presos por tráfico de drogas e foram apreendidos: Dez celulares,  notebook, cerca de R$3.500,00 em dinheiro, uma munição .357,  37 selos de LSD, 115 gramas de cocaína, 10 pinos de cocaína, cerca de 100 gramas de maconha, 2 bolas haxixe, embalagens para acondicionar cocaína para venda, balança de precisão, caderno com anotações referentes a ilícitos e documentos; dois  veículos utilizados como instrumentos para o comercio  de entorpecentes. AS investigações seguem em busca de localizar mais envolvidos.

 

Historico das investigações 

Os trabalhos foram realizados durante sete meses e apontaram que indivíduos de Uberaba estavam envolvidos na aquisição de grandes quantidades de drogas para a cidade e revendendo os entorpecentes para traficantes menores para abastecerem as regiões mineira e paulista, próxima a divisa com Minas Gerais.

 

Em 10 de outubro, em Uberaba, foi desencadeada a primeira fase da operação, a qual resultou na prisão de dois homens de Uberaba, e apreensão de 48kg de maconha, 6,4kg de cocaína, duas pistolas Glock, um dispositivo para transformar pistola em metralhadora, aproximadamente 450 munições calibres 9mm, .40, .45, .38, carregadores para pistolas, R$32.000,00 em espécie, cadernos com anotações da contabilidade do tráfico de drogas, balança de precisão e outros materiais. Além da identificação de local para homizio de entorpecentes, drogas e materiais ilícitos.

 

As investigações prosseguiram e levantaram que os três indivíduos de Uberaba fizeram a aquisição de uma grande quantidade de entorpecente oriunda da fronteira brasileira com o Paraguai e que aquela seria entregue em Uberaba. 

 

No dia 11, em Iturama, em uma intervenção precisa da Polícia Militar, foi abordado um veículo GM Cobalt, produto de crime, com placas clonadas. O veículo era  ocupado por um homem e uma mulher oriundos de Ponta Porã/MS. No carro foram localizados 470kg de maconha e haxixe que seriam entregues aos três indivíduos de Uberaba.

 

Após a apreensão do entorpecente em Iturama, os três indivíduos de Uberaba se articularam, novamente, para a aquisição de uma grande quantidade de entorpecentes para manterem o abastecimento da cidade. 

 

Enquanto isso, outros envolvidos faziam a venda de entorpecentes na condição de “varejo” aos usuários e consumidores de menores quantidades em Uberaba.

 

Com as provas em mãos, foram solicitados e expedidos 12 mandados de busca de apreensão (MBA) em residências e estabelecimento comercial de Uberaba e 4 mandados de prisão (MP), sendo 3 MP para os traficantes envolvidos no tráfico interestadual de drogas.

 

Um dos MBA foi para uma área rural, em Veríssimo, onde um traficante poderia fazer a guarda de quantidade expressiva de entorpecente e outros ilícitos.

 

Todos os alvos de MBA e MP encontravam-se em liberdade.

 

Um dos alvos de MP já foi preso no início de 2019 por estar de posse de uma arma de fogo roubada de um policial militar veterano em Uberaba. 

 

Foi solicitado também o sequestro dos bens utilizados como instrumentos para a prática do comercio  de entorpecentes. 

 


 

Publicidade

Anuncie