Ney Conceição homenageia Dino Rangel na primeira noite do Circuito Jazz

Primeira noite também lotou o Bar Geremia ao som de Jambalaio


O show de abertura do Circuito Jazz 2019 surpreendeu o público presente no Teatro Sesi na noite de quarta-feira (21). Com uma Big Band formada por músicos de renome e currículo de peso, o repertório instrumental comandado por Ney Conceição comemorou seus 30 anos de carreira com alto nível musical que fez o público cantar, aplaudir e se emocionar. O Circuito Jazz é uma realização da Tamanduarte Produções com parceria da Codau, Prefeitura de Uberaba/Fundação Cultural e Eisenbahn, além de diversos apoiadores.

Um dos pontos altos do show foi a homenagem à memória de Dino Rangel, a quem Ney Conceição dedicou o show destacando a eterna referência musical que Dino representa ao Jazz e a todos que o conheceram. “Dino era um irmão. Todas as coisas que eu fazia na vida, primeiro conversava com ele. Escrevi a homenagem em um papel pois sabia que nesse momento eu ia me emocionar e não conseguiria falar”, contou o músico.

Para Ney Conceição, o Circuito Jazz é uma iniciativa que deveria ser multiplicada em todos os cantos do país. “Estamos vivendo um processo de retrocessos pelo país. E movimentos como esse fortalecem a cultura, a saúde e o bem-estar da sociedade. A gente precisa de música para todo mundo, de portas abertas para todos. Só isso e a educação, principalmente, é que salvam o país. Vida longa ao festival Circuito Jazz”.

Jambalaio – A primeira noite do Circuito fez o público sair do Teatro e seguir a música, que continuou no Bar Geremia. Prata da casa, o trio de música instrumental formado por Pedro Amui, Ricardo Moraes e Marcelo Moraes também improvisou com a participação de Ney Conceição e diversos músicos presentes, surpreendendo o público que lotou o Geremia.

A programação do Circuito Jazz continua até segunda-feira e é completamente gratuita, com doação solidária de alimentos e produtos de limpeza. Para acompanhar todos os detalhes, o público pode acessar o site oficial www.circuitojazz.com. A página oficial do evento é facebook.com/circuitojazz, e o Instagram é @circuitojazzuberaba. Siga a hashtag #Uberabacidadejazz.

Publicidade