Menores apreendidos após roubarem carro e provocarem acidente

Quatro menores, dois de 15 e dois de 16 anos foram apreendidos no início da madrugada desta segunda-feira, 19, após roubarem um carro no bairro Pontal.

Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, a dona de um veículo Ford Ka, vermelho, placas HHF-1447, estava no interior do veículo, juntamente com uma testemunha de 18 anos, na porta de sua residência na rua Patativa,quando os autores se aproximaram do veículo e um deles pediu um cigarro, diante da negativa da vítima, os autores anunciaram o assalto, com um deles dizendo: "perdeu, perdeu, to armado, sai do carro".

Os autores após tomarem o carro evadiram tomando rumo ignorado, no interior do veículo estava a bolsa e celular da vítima.

A informação do roubo foi repassada à rede e uma equipe policial que realizava patrulhamento pelo bairro Ilha de Marajó, avistou o veículo seguindo em alta velocidade por uma via paralela à BR 262.

Os militares iniciaram a perseguição ao veículo emitindo sinais sonoros e de luz para que parassem, porém eles aceleraram e seguiram em fuga.

Várias equipes iniciaram operação de cerco bloqueio.

Os autores seguiram em fuga e adentraram o bairro Marajó 2 e ao entrar na rua Zenaide Maria de Jesus, o motorista perdeu o controle de direção do veículo colidindo com um poste.

Após o acidente os autores abandonaram o veículo e adentraram em uma mata.

A polícia realizou cerco ao local e os quatro menires foram apreendidos.

Com um dos menires foi localizado o celular da vítima, os menores contaram que dispensaram a arma no bairro Morumbi, uma guarnição foi ao local e a localizou em um terreno baldio.

Um quinto autor conseguiu evadir.

Os menores, juntamente com o material apreendido foram encaminhados à delegacia.

Publicidade