Marão pede escola para a comunidade de Santa Fé

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar “Marão” (PSD), está solicitando ao Estado a implantação de uma escola no bairro rural de Santa Fé. Ele encaminhou um ofício ao governador Romeu Zema com o pedido.

Segundo o vereador, a existência de uma escola estadual de ensino médio na comunidade pode ser um diferencial nas vidas dos jovens e adolescentes que moram naquela localidade, possibilitando o acesso a um ensino de qualidade. “Atualmente, devido as dificuldades de transporte e acesso, muitos jovens acabam desistindo de estudar”, comentou “Marão”, sobre o grande número de desistências, o que considera preocupante.

O presidente do Legislativo espera que o governador analise com cuidado a solicitação, uma vez que a escola poderá ajudar muitos estudantes que moram na região de Santa Fé.

Verba liberada - “Marão” comemora a liberação de uma verba de R$ 400 mil, que conseguiu para o Município, através do ex-deputado federal Marcos Montes Cordeiro. O dinheiro começou a ser pago esta semana.

O presidente do Legislativo destinou a verba para a Polícia Civil, que na última segunda-feira (09) recebeu duas viaturas novas, também através do ex-deputado. Segundo “Marão”, uma caminhonete Fiat Toro 0km já foi adquirida através da emenda e o restante do dinheiro será utilizado até o final do ano para a aquisição de mais uma viatura, duas motocicletas, alguns rádios HT, além de R$ 40 mil em munições diversas. 

 

Publicidade