Mãe aciona a polícia e denuncia que o filho recebeu álcool no lugar de água em hospital

A mãe de uma criança de sete anos, portadora de necessidades especiais, procurou a policia neste domingo, 3, para registrar um caso de erro em procedimento  relativo a seu filho.

Segundo a denunciante, ela foi ate o hospital de clínicas da UFTM, onde seu filho esta internado e ao chegar, foi informada por um médico que a criança havia passado mal, porém ja estava bem.

Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, ela disse que o médico declarou que a criança havia passado mal, após ter recebido 50 ml de  álcool ao invés de agua em sua sonda. Segundo a denunciante, o médico disse que o fato ocorreu por erro da equipe de enfermagem , porém  foi corrigido rapidamente. 

A mãe disse que não foi informada do ocorrido, tendo tomado conhecimento somente quando chegou para visitar o filho.


A Folha Uberaba entrou em contato com o hospital que enviou a seguinte nota:

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro informa que o fato relatado no Boletim de Ocorrência está sendo apurado internamente. As medidas administrativas cabíveis serão tomadas.

Os plantonistas presentes no referido turno adotaram ações imediatas para que não houvesse danos à saúde do paciente, e por isso não foi necessária transferência para a UTI.
A criança segue internada na enfermaria pediátrica, com respiração espontânea e quadro clínico estável.

Publicidade

Anuncie