Internos em lar de idosos testam positivo para Coronavirus

Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Uberaba informa que a Vigilância Sanitária, durante visita de rotina, identificou que um lar de idosos no Abadia, estaria com sua capacidade instalada acima do permitido. Assim, notificou a Secretaria de Desenvolvimento Social para que realizasse o encaminhamento de 16 idosos. Seguindo o relatório da Vigilância Sanitária, a Seds co-financiou novas vagas, em ILPIs que tem capacidade para acolher os referidos 16 idosos. De acordo com as informações repassadas à Folha Uberaba, a transferência ocorreria no dia 1º de setembro, no entanto, como protocolo para transferência, todos os idosos foram então testados para Covid-19, onde se comprovou que 12 pessoas testaram positivos para a doença até a segunda-feira (31/08). Desta forma não foi possível à transferência dos mesmos. Ainda há idosos na instituição aguardando o resultado dos testes.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, esses idosos já estão recebendo acompanhamento pela Equipe de Saúde da Família de referência e uma equipe com dois médicos e enfermeiros esteve no Lar de Idosos nesta tarde para fazer a avaliação dos mesmos. Até o momento não houve a necessidade de internação de nenhum dos idosos.
A Prefeitura de Uberaba informa ainda que a Seds está buscando um espaço físico adequado para implantação provisória de isolamento de idosos que estão abrigados nestas instituições e que apresentam teste positivo para Covid-19. A Seds ressalta que este espaço deverá ser devidamente autorizado pela Vigilância Sanitária e Ministério Público para acolher os idosos que porventura precisem ficar isolados.

Publicidade

Anuncie