Inscrições para o 2º Fórum de Vereadores podem ser feitas até o dia 25

Os coordenadores do 2º Fórum dos Vereadores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (13) na sede da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) para definir toda a logística do grande encontro de parlamentares, marcado para o período de 27 a 29 deste mês, no Centro de Eventos da ABCZ, em Uberaba. Ficou definido que as inscrições, gratuitas, poderão ser feitas até o dia 25 próximo, através do portal www.forumdevereadores.com.br e informações pelo telefone (34) 3318-1778.

“O Fórum se transformou num grande evento que já esperávamos que seria”, disse o secretário Executivo da Amvale, Antônio Oliveira, que, ainda na tarde de terça, iria se reunir com o prefeito Paulo Piau e com o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Elmar Humberto Goulart, que, a propósito, fizeram o pedido para que não houvesse cobrança de taxa de inscrição dos vereadores congressistas.

Com a expectativa de ultrapassar as 800 inscrições, Antônio Oliveira ressalta o empenho das equipes da Câmara Municipal de Uberaba, Amvale e das demais associações microrregionais da região. E destaca: “Todas as autoridades e palestrantes convidados estão com presenças confirmadas. O Fórum será muito positivo para Uberaba que, depois da ExpoZebu, evento que colocou nossa cidade no centro das atenções do Brasil, agora, portanto, teremos essa promoção no final do mês colocando-a como centro das atenções nos contextos políticos e administrativos de Minas Gerais”.

Serão três dias de encontro com a presença de vários líderes políticos de Minas Gerais e de todo Brasil, com temas focados no conhecimento, diálogo, economia, administração, marketing e política. O principal objetivo é buscar melhorias nas ações legislativas para as regiões dos participantes, além de integrar os vereadores para que atuem como força política, em âmbito estadual, fortalecendo a ação de cada parlamentar em seu município, assim como possibilitar sua influência na política em nível estadual e nacional nas ações de sustentabilidade.

Uma realização da Câmara Municipal de Uberaba, Amvale e Amvap (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba), o Fórum conta com o apoio da Amapar (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba), Ampla (Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá), Assembleia de Minas e ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e patrocínio do Sistema Fiemg e Siamig (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais).

Além de Antônio Oliveira, estiveram presentes na reunião os diretores da Câmara Municipal de Uberaba, Paulo Martinelli (Diretoria Geral), Juliana Fidelis (Comunicação), Ellen Gomes (Cerimonial) e a assessora Cássia Queiroz.

Publicidade