Ilustrações de alunos serão grafitados nos muros de escolas municipais nesta semana

Imagem ilustrativa

Os desenhos foram feitos por alunos e escolhidas por votação via redes sociais

 

A última etapa do projeto “Arte do Grafite – Caminhos da Biodiversidade” levará arte aos muros de duas escolas municipais com a grafitagem dos desenhos, pelo artista Clayton Tomaz e participação de alunos. Serão dois momentos; o primeiro na quinta-feira (03), na Escola Municipal Professora Esther Limírio Brigagão, estampando o desenho do aluno Leonardo Pereira da Silva, que venceu pelo voto popular, com mais de 1.200 votos; e na sexta-feira (04), será a execução do desenho da aluna Stefany Ribeiro de Paula, da Escola Municipal Celina Soares de Paiva, que venceu por votação da Comissão Julgadora. Nos dois dias, 30 jovens de cada escola participarão da atividade, das 8h às 16h.

A iniciativa do projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a empresa Duratex, com a realização da Horizonte  Educação e Comunicação, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Para a analista de Gestão Educacional da Semed, Elsa Tapxure, o projeto foi muito produtivo porque, além de quebrar antigos paradigmas acerca da cultura de rua, a ação oportunizou que os alunos compreendam que o espaço escolar é de todos. “Foram trabalhos muito bons, tivemos um nível excelente de desenhos e os meninos estavam muito empenhados. A vivência que o projeto traz a eles, de cuidar do espaço escolar e compreender que eles fazem parte daquele contexto é muito importante e vai além do projeto em si”, declara Elsa, que participa da organização do projeto em Uberaba.

Confira os desenhos vencedores: http://bit.ly/2mWaZjv

Publicidade