III Semana da Saúde Bucal em Uberaba começa nesta segunda-feira

Terceira Semana de Saúde Bucal, promovida pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Uberaba, começa na próxima segunda-feira (21), com o tema “Cárie Dentária: Avanços e Desafios”, focando na saúde bucal de gestantes, bebês e crianças até cinco anos de idade.  O objetivo é orientar sobre a importância do cuidado com a higiene bucal e das práticas saudáveis, como meio eficaz de prevenir a cárie, a doença periodontal e outros agravos, incentivando a criação de hábitos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e a consequente diminuição da incidência das doenças bucais na população.

A abertura será no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo, no Centro Administrativo da Prefeitura, localizada na Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141, bairro Santa Marta. As atividades da III Semana da Saúde Bucal seguem até o dia 25, sendo que no dia 21 será realizada a abertura solene, às 08h, e três palestras.

A primeira palestra será ministrada pela Profª. Drª. Soraya Coelho Leal, sobre o tema “Remoção Seletiva de Tecido Cariado”, das 09h às 12h. Já às 13h, será ministrada a palestra “A visão do Aleitamento Materno na Odontologia como fator de saúde pública, pela Drª Alessandra Parreira Menino. Já a terceira palestra do dia será ministrada pela Profª. Drª. Maria Angélica Hueb de Menezes Oliveira e o Dr. Diego Brito Fernandes, sobre “Pré-Natal Odontológico”.

A chefe do Departamento de Saúde Bucal, Márcia Nomelini, explica que até o dia 25 de outubro, todas as Unidades Básicas de Saúde do município contarão com atividades voltadas para o público alvo desta Semana de Saúde Bucal, ou seja gestantes, bebês e crianças até cinco anos de idade. “Teremos entrega de panfletos orientativos, blitz na Praça Rui Barbosa, na sexta-feira (25), das 08h às 12h, de prevenção da cárie dentária, divulgação para a população em geral sobre os cuidados que devemos ter para evitar cáries e ações de prevenção”, destaca.

Publicidade