IDOSA É ATROPELADA EM SACRAMENTO E ARCANJO-05 REALIZA TRANSPORTE AEROMÉDICO

Foto: Neto Talmeli/4°CEOA

Por volta das 12h51min deste Domingo (21), o Arcano-05 decolou para cidade de Sacramento para atendimento inter-hospitalar, na ocasião D.G.P. de 73 anos foi vítima de atropelamento nesta manhã na cidade de Sacramento. Segundo Boletim de ocorrência da Policia Militar, a vítima estava atravessando a rua São Miguel e alegou não ter avistado a  motocicleta  Honda/CG 125, o condutor da motocicleta também informou não ter visto a pedestre.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do município e conduzida para a Santa Casa de Sacramento, foi diagnosticada com TCE (Traumatismo Craniano Encefálico) grave, escoriações em ambas as pernas, rosto, e braços. Devido ao estado grave foi solicitado transferência da vítima para avaliação e conduta, momento em que a 4° CEOA (Companhia Especial de Operações Aéreas) do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) foram acionados para apoio aéreo. A aeronave realizou o pouso no campo de futebol da cidade de Sacramento às 13h08min, uma ambulância realizou o transporte e repassou para a equipe do Arcanjo. 

Após realizações das devidas acomodações de segurança a aeronave decolou para Uberaba, tendo seu pouso às 14h04min no campo do antigo UTC (Uberaba Tênis Club). Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU aguardava a aeronave para transporte até ao HC-UFTM (Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro). Participaram da operação o comandante Sr. Major Nelson, Tripulante BM 3°sgt Massa, Enfermeira Ana Paula e o médico Dr. Leandro ambos dos SAMU.

Publicidade

Anuncie