IBOPE fará testagem de Covid-19 em Uberaba

Uberabenses participarão de testagem realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) para pesquisa sobre o Covid-19 nesta quinta-feira (14). Conforme informado à Folha Uberaba, serão 10 entrevistadores do Instituto percorrendo bairros de Uberaba após sorteio para realizar cerca de 200 testes rápidos em pessoas escolhidas de forma aleatória pelos entrevistadores.

A chefe do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Tristão, explica que todos os entrevistadores estarão identificados e com todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários  para evitar contaminação. Assim que a equipe chegar em Uberaba, será feito o sorteio dos bairros visitados. As entrevistas e testes serão feitos na área externa das residências, respeitando as regras de distanciamento.

“O IBOPE está trazendo todos os equipamentos, testes rápidos e ofícios de autorização, que as pessoas terão que assinar antes do teste ser feito. Esse ofício será entregue na Unidade de Saúde da área visitada, com a pesquisa sendo encaminhada para Pelotas-RS”, relata Aline.

Publicidade

Anuncie