Homem morre após incêndio em residência no Cidade Nova

Um homem de 59 anos foi encontrado desacordado em uma residência em chamas na rua Natália Maria Ferreira no Cidade Nova.
De acordo com as informações repassadas à Folha Uberaba pelo Comandante da corporação Ten Cel Anderson Passos, os Bombeiros Militares de Uberaba foram acionados por volta de duas horas da madrugada deste sábado por vizinhos que informaram as equipes a suspeita de haver alguem no interior do imóvel.

Os Bombeiros arrombaram o portão e adentraram imóvel de onde saiam grandes lufadas de fumaça.
As chamas estavam predominantemente na sala, porém o calor se espalhara por todo o imóvel, danificado móveis e utensílios. Enquanto uma equipe controlava o fogo, a outra procurava vítimas.

A vítima foi encontrada caída no banheiro, foram feitas tentativas de reanimação e apoio médico foi acionado.
Após as chamas controladas, as equipes fizeram novos rastreamentos e localizaram no último quarto da residência um gato. O animal estava coberto de fuligem e salivando bastante, sinais de intoxicação respiratória, ele foi recolhido e aos poucos melhorando.

Após várias tentativas de reanimação, foi constatado o óbito da vítima, identificada como, André Luiz da Silva.
Vários cômodos e o teto da casa foram afetados pelo fogo, não foi possível precisar a origem do incendio.
O gato foi adotado por um vizinho.
O corpo de bombeiros Militar recomenda que os moradores tentem combater o princípio de incêndio com extintores ao mesmo tempo que devem ligar para os bombeiros através do telefone 193.
Se a situação piorar, deve fugir, fechando as portas de cada cômodo ao sair dele.

Publicidade