Homem morre após confronto com a PM

Após assalto a uma residência na rua Frei Martin Benet, Estados Unidos, na noite de domingo, 26, onde os autores levaram o veículo da vítima, um HB 20 de cor preta, a PM foi acionada e iniciou rastreamentos em busca dos autores.
Os autores estavam em Fiat Siena, dando cobertura ao assaltante que levou o veículo da vítima.

Durante rastreamentos, a PM deparou com os veículos em alta velocidade seguindo pela AMG-2555 sentido a BR-262. A informação foi repassada à rede de rádio e varias equipes iniciaram operação de cerco bloqueio.
O veículo Siena foi abordado na BR-262 próximo ao Anatê e os três ocupantes detidos.
O HB 20 seguiu em fuga pela BR-262 e ao chegar próximo a linha férrea, os autores desembarcaram e evadiram para uma mata que fica as margens da linha férrea sentido a Vila Esperança.

Foi feito o cerco bloqueio e um dos autores se escondeu em uma vala de difícil acesso.
Foi acionada a equipe da ROCCA e os militares adentraram na mata.

Os militares deparam com o autor que portava uma arma de fogo, em uma vala em posição de emboscada e deram ordem para que se rendesse, o autor se negou a obedecer e apontou a arma para os policiais que para se defenderem, efetuaram disparos que atingiram o autor. Após ser atingido, o autor caiu em uma vala, local de difícil acesso, o que dificultou o socorro, tendo que ser acionado o Corpo de Bombeiros para resgata-lo. Ao lado do corpo foi encontrado um revólver com cinco cartuchos intactos.

Uma equipe do SAMU esteve no local e o médico constatou o óbito.
A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, tendo o perito constatado que o autor foi atingido por três disparos, um na face, um no lado direito do peito e outro na perna direita.

Os outros autores do assalto identificaram o indivíduo morto como sendo W.S.J., 23 anos, tendo sido confirmada a participação dele no crime.
Os militares da ROCCA receberam voz de prisão e tiveram as armas recolhidas como determina o regulamento.

Foto: Leitor da Folha Uberaba

 

Publicidade

Anuncie