GM foi empenhada mais de 150 vezes no feriado prolongado

A Guarda Municipal de Uberaba atendeu, entre festas, reuniões sociais, jogos de futebol, aglomerações em via pública, e outras denúncias, a Guarda Municipal mais de 150 ocorrências da noite de quinta-feira (01), véspera do feriado prolongado.

Duas pessoas chegaram a ser presas pela Guarda Municipal durante ações de fiscalização. Uma delas após a guarnição constatar, durante a identificação, um mandado de prisão em aberto contra o indivíduo. A segunda, em decorrência de fiscalização de evento social que realizava em sua residência.

Na noite da sexta-feira (02), uma equipe da Guarda Municipal de compareceu a residência no bairro Parque São Geraldo para atendimento a uma denúncia de aglomeração em reunião social, em desrespeito às atuais restrições sanitárias da Onda Roxa de enfrentamento à Pandemia Covid-19.

No momento em que a guarnição chegou ao local, um veículo deixava a residência e o portão estava aberto, sendo possível identificar a realização do evento, especialmente pelo som alto e barulho de vozes. O morador mostrou muita hostilidade para com a fiscalização. Mesmo após os Guardas se identificarem.
Conforme repassado à Folha Uberaba, o autor  repetia que só recebia ali seu namorado e alguns amigos, que nada ali era da conta dos Guardas e, insistentemente, proferia insultos contra os agentes até chegar ao ponto de tentar agredi-los e fechar o portão.

O morador e organizador do evento receberam voz de prisão em flagrante por desobediência,  desacato e pela tentativa de agressão.
Ele tentou resistir bastante, sendo contido e algemado.

Uma participante do evento deixou o interior da casa e também confirmou que ocorria ali uma reunião social, que ela mesma não era moradora, porém não saberia identificar os demais participantes.

A equipe realizou as autuações pertinentes e, após avaliação médica, conduziu o homem de 31 anos, detido em flagrante, ao plantão policial.

No total, em todo o decurso desse final de semana prolongado pelo feriado, a Guarda Municipal  realizou 152 empenhos de fiscalização das atuais medidas sanitárias preventivas, além da composição da Patrulha Mista, sendo lavradas um total de 9 notificações (advertências) e 58 autos de infração (multas), 23 dessas autuações pela realização de eventos ou reuniões sociais.

#folhauberaba #uberabamg #noticias #informações
#gmuberaba #guardamunicipal #guarda #uberaba #contraocorona #policiamunicipal #policiacomunitaria #disque153 #policia #comunitaria #protetora #amiga #gm #gcm #covid #covid_19 #consciencia

Publicidade

Anuncie